News

30 de November de 2020

News

Revista O Poder chega a 75° edição com primeira publicação on-line

Você sabia que o Instituto Ramacrisna tem uma revista com mais de sete décadas de história? A revista O Poder completa 75 anos em 2020 e, para celebrar a data, vai ganhar um novo formato e passar a ser on-line.

A publicação chega ao mundo virtual compartilhando com amigos, parceiros, assinantes mais antigos do O Poder, público atendido pela instituição e toda a comunidade, tudo o que aconteceu no Instituto Ramacrisna nos últimos meses.

O primeiro exemplar divide com o público os desafios enfrentados pelo Ramacrisna durante a pandemia, novidades, parcerias e boas ações.

Revista O Poder: o início

Tudo começou em 1945, quando o jornalista e fundador do Instituto Ramacrisna, Arlindo Corrêa da Silva, decidiu criar um jornal para compartilhar as notícias da região com a sociedade.

Posteriormente, com a fundação do Ramacrisna, o produto passou a focar nas atividades desenvolvidas pela organização sem fins lucrativos, com foco no social e prestação de contas.

Desde então, O Poder é publicado todos os anos, mostrando as transformações causadas pela educação na vida de crianças, jovens e suas famílias.

Cabe à revista o papel de mensageira das boas novas, conquistadas com o apoio da sociedade civil, empresas e poder público.

Mudança de formato

Ao longo desses anos, a publicação de O Poder tem sido feita com o que há de mais moderno em termos de composição e impressão gráfica. Entretanto, a mudança para o on-line vai permitir que mais pessoas sejam alcançadas.

Além da acessibilidade, a alteração do formato impacta diretamente no meio ambiente, evitando o uso do papel e colaborando para a sustentabilidade ambiental.

Solidariedade na pandemia – tema da revista O Poder on-line

A crise de saúde provocada pela Covid-19 gerou a necessidade de uma mobilização dentro do Ramacrisna. Ao lado de parceiros, a organização se reinventou para que suas ações e seu público-alvo não fossem tão prejudicados pelos riscos e medidas adotadas em virtude da pandemia. Por isso, o novo formato chega para o público repleto de exemplos de solidariedade e boas ações neste momento de superação.

Apesar do distanciamento social, as doações e a generosidade se mantiveram presentes. Diretores, professores, instrutores e parceiros do Instituto se mobilizaram para minimizar os danos de um retorno ao normal ainda não previsto.

Se você quer ficar por dentro de tudo que aconteceu no Ramacrisna e ver a solidariedade como grande pauta desta edição, leia O Poder.

Renovação de marca, novos projetos, doações, apoio a comunidade e adaptação são alguns dos conteúdos que você vai conferir no primeiro exemplar on-line da revista.

share:

Receive our news